Piauí: você acredita?

Há algumas semanas falei aqui no blog sobre a Conspiração do Acre (muito difundida pelo Nerdcast do Jovem Nerd) e sobre como eu sempre elocubrei a respeito desses estados e países que podem muito bem ser fraudes. Falei de vários: o Acre, o Amapá, Rondônia, Roraima, Tocantins, Suriname, Guianas

Nunca, no entanto, eu tinha duvidado do Piauí. Mas na boa, tá difícil de engolir que esse lugar exista. E tudo graças a um fenômeno: Gyselle.

Se no Rio o grande assunto é o mosquito da dengue, por lá é a mosca morta do BBB.

Vendo a reação deles a posts irônicos do Mr. Manson no Cocadaboa, acabei zapeando pelo portal Meio Norte e achei algumas pérolas que queria compartilhar com vocês, tamanha foi a minha risada na hora.

Seguem a notícia mais engraçada que eu li (clique nela para abrir a página original:

Assembléia quer investigação na final do BBB

Parlamentares apoiam proposta do deputado Warton Santos para solicitar explicações à TV Globo

A Assembléia Legislativa aprovou proposta do deputado estadual Warton Santos (PMDB) para solicitar à TV Globo explicações para saber se está dentro das normas do BBB o prazo de um minuto para desempate entre Gyselle e Rafinha na final do BBB.

“Não é possível que em mais de 70 milhões de votos exista empate. A Globo mostrou-se tendenciosa, desde as citações da apresentadora Ana Maria Braga, como também colocar um conjunto de rock todo tatuado, assim como o roqueiro que disputava com Gyselle. Isso é subliminar. Tenho a impressão que Bial criou esse adendo ao regulamento na hora. Porque ele não propôs mais minutos ou dividiu o prêmio? Estamos aqui para defender a Gyselle de todo jeito, quantos sonhos não foram destruídos em uma votação que aparentemente é fútil, mas que é um reality show?”, defendeu Warton Santos.

Simplesmente surreal.

Que assembléia faria algo tão absurdo ligado a um programinha de TV? Quem levaria aquilo tão sério? E com argumentos tão toscos?

E mesmo que houvesse uma fraude, isso é lá problema da assembléia legislativa? Eles não têm problemas maiores pra se preocupar não? Prioridades para fazer a vida da população do estado deles melhor?

Isso sem falar nos comentários no site. Absurdo.

Na boa, esse lugar não existe. Não pode existir.

Então fica a pergunta… Piauí: você acredita?

Anúncios

6 Responses to Piauí: você acredita?

  1. kakau disse:

    Politicamente falando, eu não acredito nem no Brasil.
    Mas geograficamente, eu sugiro uma ida ao Parque Nacional das Sete Cidades, no Piauí. É um lugar lindo, com alguns sítios arqueológicos e até pinturas rupestres. Quebra totalmente a visão de nordeste sertão que as pessoas costumam ter… Ah, e quero ver se indo ao calor dos infernos que é Teresina você não passa a acreditar no Piauí rapidinho!

  2. Existe uma canção antiga falando do calor de Teresina, do Juca Chaves, que tenho até em LP aqui em casa. O refrão é “Teresina, Teresina, capital do Piauí. Se o mundo tem um cu, o cu do mundo é aqui.”

  3. Rafael (Merry) disse:

    Dizem que os cachorros andam de skate em Teresina pra fugir do calor do chão.

    Eu não tenho nada contra o Piauí ou os paiuienses. Tenho dó, na verdade. Na verdade, acho que boa parte dos nordestinos têm…..pense num estado lascado! 98% dele está incrustado no sertão brabo, é o único estado do Nordeste cuja capital não fica no litoral (ou seja, turismo, cadê? – aliás, se você reparar, Teresina fica na divisa do Maranhão, parece que quer fugir do próprio estado) e o litoral é minúsculo…

    E essa ação da assembléia de lá é típica de lugar (e deputado) que nunca aparece na mídia e quer aproveitar os 15 minutos de fama pra chamar mais a atenção. No dia que entrar um participante do Amapá no BBB, aposto que ele ganha medalha de honra do estado (ou coisa parecida, de repente, passa a dar nome ao aeroporto) caso consiga ir até perto da decisão.

  4. Rafael (Merry) disse:

    Ah, to lendo os comments dos piauienses no Cocadaboa, é um melhor que o outro!

    “se era isso q vc queria, babaca, vc consegui ter uns segundinhos de fama, por aqui, q que nem pense nem em sobrevoar o no estado não, tem urubu amigo aqui, peço pra un entrar na turbina do teu avião, se liga, mané, a Gy é linda, e aqui tem mulher linda, ao invés de falar mal dos quintal dos outros, limpra a tua suja, imunda janela, ou se que estudar vem pra cá, temos as MELHORES ESCOLAS DO BRASIL, porque, já vi q seu problema cutulral….”

    Esse me lembrou o hino do Cazaquistão, lá no Borat:

    “Sou Piauiense,Temos belezas naturais como o Delta do Parnaíba, Sete cidades,Prais de aguas Terpidas… Termos as melhores Escolas do Brasil, Temos a Medicina,uma das melhores do Brasil, Temos as melhores estradas do Brasil, Temos os Cerrados que é a ultima fronteira agrícola do Brasil, onde se tem a maior produção do Brasil,Temos agora minas de Diamantes, uma das maiores do Mundo, Temos minas de Opala, as maiores do Mundo, ganhando da Austrália,Temos uma das maiores produção de Camarões gigantes do Mundo… acho que já deu para rebater seu insensato comentário… agora conteste isso seu filho da P…”

    “Quem é esse idiota ridículo que emite uma opinião dessa?
    Vc deveria ser demitido, seu imbecil porque é um analfabeto e não conhece o Piauí.
    Vc é um grande tolete de bosta!!!!”

    Etc….aliás, 9 entre 10 posts xingando o Mr. Mason falam da tal “melhor escola do Brasil” e do Delta do Parnaíba (que pertence, em parte, ao Maranhão).

  5. Rafa, vai ser difícil ter um participante do BBB que seja do Amapá, já que o Amapá não existe. =P

  6. valdemiro barbosa soares disse:

    esse cabra chamado kakau é corno e corno de cu tenho certeza que nem ele nem a mae mulher e irmas e ate as tias nao tem mais pregas e devem morar no pior cabare que existe e tem sao errantes sem estado ou patria, pois lugar nenhum aceitaria uma raça morfestica igual a essa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: