Sopranos x Corleones: o confronto.

Meu filme favorito é a primeira parte de Poderoso Chefão. Acho o segundo quase tão bom quanto e o 3º um ótimo filme também, geralmente injustiçado por não ser tão absurdamente foda quanto os dois primeiros.

Minha série favorita é Família Soprano. Aliás, não sei se é minha série favorita (já que gosto independe de qualidade), mas é a melhor de todos os tempos. Isso não é discutível, é fato.

Esses dois parágrafos já demonstram que tenho uma quedinha pelo tema “máfia”. Não sei se é pelo sangue italiano, família que veio da região de Nápoles (os Sopranos também vieram daquelas bandas), etc. Tanto que também gosto bastante de Os Bons Companheiros, Era uma Vez na América, etc.

Por isso tive uma idéia bobinha hoje, mas que deve ser divertida. Uma comparação entre essas que são, para mim, as obras definitivas sobre o gênero em suas respectivas mídias.

Vai ser tipo uma luta de boxe. 12 rounds, cada um com uma categoria de embate. Não sei ainda a periodicidade, se vai ser um por semana, um a cada dois dias. Provavelmente vai ser sempre que eu não tiver mais nada pra colocar aqui.

Os rounds vão ser:

1º Round (Filhos bundões): Meadow e AJ Soprano x Anthony e Mary Corleone

2º Round (“Como se fossem filhos”): Christopher Moltisanti x Vincent Mancini

3º Round ( Chefão de outra família): Johnny Sack x Don Altobello

4º Round (Capanga bonachão): Bobby Baccala x Peter Clemenza

5º Round ( Esposas): Carmela Soprano x Kay Adams

6º Round (Irmãs): Janice “Parvati” Soprano x Connie Corleone

7º Round (Consiglieres): Silvio Dante x Tom Hagen

8º Round (Parentes que fazem cagadas): Corrado “Júnior” Soprano e Tony Blundetto x Fredo Corleone e Carlo Rizzi

9º Round ( Estouradinhos): Paulie “Walnuts” Gualtieri x Santino “Sonny” Corleone

10º Round (Vilões Felasdaputa): Phil Leotardo x Virgil Sollozzo

11º Round (Personagens que não se encaixam em nenhuma das outras categorias): Uma porrada de gente x Outro povo enorme

12º Round (Os Chefões): Tony Soprano x Vito e Michael Corleone

Se bastante gente comentar nos posts dos rounds, vou contar os votos populares pra fazer a comparação entre o meu resultado final e o da galera.

Em breve o primeiro post, com o confronto entre os filhos bundões que não servem pra nada, só pra dar preocupação aos pais.

Depois pretendo tornar esses duelos em 12 rodadas comuns aqui. Já pensei até em um Lost x Heroes, e aceito mais sugestões. Se bobear posso até chamar “convidados” pra algumas rodadas em que eu não tenha tanta propriedade sobre o confronto.

Get ready to rumble!!!

Anúncios

4 Responses to Sopranos x Corleones: o confronto.

  1. […] x Corleones: 1º round (Filhos Bundões) Chega a hora do primeiro round do confronto entre Poderoso Chefão e Família Soprano. Como antecipei aqui, essa primeira fase vai ser entre os filhos bundões. Meadow e Anthony Junior […]

  2. […] x Corleones: 2º round (”Como se fossem filhos”) Chegou a hora do 2° round do confronto entre Sopranos e Corleones. No primeiro round dessa disputa, os Corleones saíram na frente no embate entre os filhos […]

  3. […] com os peixes Por motivos de trabalho, ainda não me adaptei à nova rotina e por isso que o confronto entre Corleones e Sopranos anda parado. Mas se tudo der certo, semana que vem ele recomeça do ponto onde […]

  4. […] Confrontos Então, como já faz um tempo, talvez vocês nem se lembrem que há algumas semanas eu comecei aqui um confronto em 12 rounds entre os personagens de Família Soprano e O Poderoso Chefão. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: