Valeu a pena?

Essa semana eu to empolgado pra criar novas sessões pro blog. Hoje eu tive a idéia de criar o “Valeu a pena?”, que serão posts onde nós vamos falar sobre algum lugar interessante que tenhamos ido e falar rapidamente sobre ele pra dizer se valeu a pena ou não. Pode ser um show, exposição, restaurante…qualquer coisa legal que alguém tenha feito e queira fazer uma pequena avaliação.

Pra inaugurar, eu vou falar sobre o show do Móveis Coloniais de Acaju que rolou ontem no Circo Voador. Pra quem não sabe, Móveis Coloniais de Acaju é uma banda de Brasília que apareceu em 1998. Depois de anos fazendo shows por aí, os caras conseguiram lançar o CD que, para uma banda independente, anda vendendo muito bem. Mas como todo mundo sabe, bandas não vivem da venda de CDs, mas sim dos shows. E é exatamente sobre isso que vou falar aqui.

Em janeiro uma amiga me chamou pra ir em um show deles, e eu fui com o pé atrás. Pra mim, ia ser mais uma banda seguindo o estilo do Los Hermanos, se aproveitando do buraco que a banda deixou quando “deu um tempo”. A sorte era que eu estava bem errado, e resolvi ir mesmo assim.

São 11 pessoas no palco tocando uma mistura de rock com samba, salsa e funk. Resumindo: uma zona completa que tá dando certo, e talvez seja exatamente por essa bagunça toda no palco que o show deles é tão legal. Os integrantes passam toda a sua empolgação pra platéia com dancinhas ensaiadas e brincadeiras entre os integrantes. As músicas são excelentes, com uma mistura bem interessante e diferente de ritmos, mas pra você gostar da banda mesmo precisa ver ao vivo. A interação deles com a platéia é simplesmente sensacional. Pra ter uma idéia, dá uma olhada nesse vídeo da música Copacabana:

Fui no show em janeiro, fui de novo ontem e já aguardo o próximo. Definitivamente esse valeu a pena.

Quem quiser conhecer melhor a banda, vai no site dos caras. Lá você vai achar informações sobre shows, os integrantes e, o melhor de tudo, pode baixar o CD completo de graça.

One Response to Valeu a pena?

  1. Carolina Vianna disse:

    Não conheço.. =/ Mas vou baixar e, quem sabe, não vou ao próximo show!?

Deixe um comentário

