Empurrando Margaridas

Há bastante tempo eu ouço falar de Pushing Daisies. De como o seriado é original, de como o visual é Tim Burtoniano, etc.

Ok, assisti ao piloto. E é bem legalzinha a série sim, embora o hype em torno dela tenha sido um tanto exagerado. O visual é bacana sim e o roteiro proporciona cenas bem bonitinhas, mas não passa muito disso. Ah, sim, o carisma e química dos dois protagonistas é sem igual, e realmente eles tornam o programa algo diferente e sei lá, meio mágico.

Pra quem não foi bombardeado pelas informações quando a Warner estreou Pushing Daisies, a série gira em torno de Ned, um torteiro que tem um estranho dom: com um toque, ele devolve a vida aos mortos. Com um segundo toque, os coloca definitivamente no outro mundo. Sendo que, se ele não “retocar” a pessoa em 1 minuto, outra pessoa vai morrer pra compensar.

Com essa sina, ele acaba ajudando um detetive a solucionar assassinatos com boas recompensas. É simples, ele ressucita o morto, descobre quem o matou e em menos de 1 minuto toca nele de novo. Problema resolvido e grana no bolso.

O problema é quando o morto, ou melhor, a morta em questão, é Chuck, seu amor de infância.

Ned e Chuck vivem um amor platônico, uma vez que, se eles se tocarem mais uma vez, ela morre pra valer. E é isso, com o carisma dos dois (Chuck, que na verdade se chama Charlotte, é apaixonante) e as cenas bonitinhas que eu citei, que faz a série funcionar. Logo no piloto, alguns momentos marcantes: Ned fazendo carinho no seu cão com uma mão postiça e, em outro momento, ele e Chuck apertam suas próprias mãos para fingir que estão um segurando a mão do outro, e a fotinho abaixo, quando eles usam as estatuetas para se beijarem. Isso é arrebatador.

Depois de ver o piloto, baixei todos os demais episódios pra ver se a série seguia o ritmo (ou até se melhorava pra justificar o hype). Mas acabei enrolando e ainda não vi. De qualquer forma, já é mais inovadora e bacana do que a maioria das séries que aparecem por aí.

Se eu odiar os demais episódios volto aqui xingando a série. ehehehe

Anúncios

4 Responses to Empurrando Margaridas

  1. Natália disse:

    minha irmã vê muito!
    tenho vontade mas nunca chego na hora certa pra ver!

  2. Bruno Tavares disse:

    a seria eh foda!! eu vejo na reprise da noite =D

  3. Fabiano disse:

    Já te adianto: Cai MUITO a qualidade da série.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: