Confronto da Semana: Street Fighter 2 x Mortal Kombat II

Quem cresceu com os video-games de 16 Bits, tinha algum desses jogos como seu grande xodó. Ou até mesmo ambos.

Os dois jogos de luta mais famosos e clássicos do mundo finalmente se pegam na porrada.

Piadinha que eu pensei agora:

“- Por que a Sonya não tá participando?

– Não sei. Acho que ela deu ‘Kano‘.”

Os 12 rounds serão:

1º Round (Monstrengos): Blanka x Baraka

2º Round (Eles usam verde): Guile x Reptile

3º Round (Adereço bacana na cabeça): Sagat x Kung Lao

4º Round (Sobrenatural de Almeida): Dhalsim x Raiden

5º Round (Tem algo nas mãos deles): Vega x Scorpion

6º Round (Personagens que têm peitinhos): Honda x Mileena

7º Round (As damas de azul): Chun-Li x Kitana

8º Round (Homens de gelo): Zangief x Sub-Zero

9º Round (Fortões afro-descendentes): Balrog x Jax

10º Round (Badass motherfuckers): M. Bison x Shang Tsung

11º Round (O heróizinho americano): Ken x Johnny Cage

12º Round (O heróizinho de olho puxado): Ryu x Liu Kang

Ready?

FIGHT!

1º Round (Monstrengos): Blanka x Baraka

O Blanka é um grandalhão verde da Amazônia que dá choque nos adversários. O Baraka é um feioso enrugado com bocão e um negócio meio facão meio garra de Wolverine. Quem venceria a luta entre os dois? Embora o Baraka provavelmente tenha mais agilidade, o Blanka é mais forte e basta uma descarga elétrica no ferrão do boca estragada pra queimar o maluco até os ossos. Além do mais, temos que valorizar o produto nacional, né?

SF 1 x 0 MK

2º Round (Eles usam verde): Guile x Reptile

O Guile é um oficial do exército americano. Hoje em dia isso tira pontos. E no cinema ele foi interpretado pelo Van Damme. Tira mais pontos ainda. Não que fique fácil pro Reptile, afinal ele não passa de um personagem genérico criado a partir do estilinho Scorpion e Sub-Zero de ser, só mudando a cor. O poder dele é um cuspe. De ácido, mas ainda assim, é cuspe. Isso é meio patético, convenhamos. Mas não é mais patético que o Van Damme. Por isso, leva o menos ruim.

SF 1 x 1 MK

3º Round (Adereço bacana na cabeça): Sagat x Kung Lao

Sagat tem um tapa-olho e tapa olhos são cool. Mas Kung Lao tem um chapéu que não é só um adereço. Ele também o usa pra retalhar as pessoas. Isso é BEM cool. E por isso Kung Lao teria uma leve vantagem.

Mas Sagat luta boxe tailandês, que é maneiríssimo e ainda por cima tem no seu repertório um dos golpes mais clássicos da história dos games: o tiger uppercut, mais conhecido por aqui como tiger robocop. Por ser foda e clássico, ganha o careca.

SF 2 x 1 MK

4º Round (Sobrenatural de Almeida): Dhalsim x Raiden

Dhalsim tem contato com o sobrenatural, mas Raiden é o sobrenatural. Tudo bem que o lance todo de se esticar à la Sr. Fantástico é legal e cuspir fogo mais ainda. Mas o outro é um deus do trovão e joga raios na galera.

E se Raiden teve o azar de ser interpretado pelo Christopher Lambert, o Dhalsim conseguiu a proeza de ser quase um figurante num filme protagonizado pelo Van Damme. Isso é esculacho DEMAIS.

SF 2 x 2 MK

º Round (Tem algo nas mãos deles): Vega x Scorpion

Vega tem garras, mas não o confunda com o Wolverine. Além delas serem postiças, ele é pra lá de metrossexual (pra não dizer viado). Já o Scorpion não tem algo nas mãos e sim dentro delas. Uma cobra, corda com lança, sei lá que porra é aquela, que pula na jugular do adversário, puxa ele pra perto com um mais que clássico “come here” e deixa que ele porre a pessoa de socos, chutes, whatever. E ainda tem um dos fatalities mais legais, quando tira a máscara e vemos apenas uma caveira vomitando fogo no perdedor. Vega correria como uma maricas se encontrasse o Scorpion na rua.

SF 2 x 3 MK

6º Round (Personagens que têm peitinhos): Honda x Mileena

Eu deveria defender a classe dos gordos e puxar uma brasa pro Honda. Mas ele nem precisa. O maluco é fortão, dá aquele soco-abanador maneiro e tira uma onda com aquelas pinturas na cara. Mas tipo, entre peitinhos e maquiagem, eu tenho que ficar com a Mileena, que é mulher. O problema é que ela é uma personagem meio merda. Tem só aquele par de sais como armas. Então não tem como não dar a vitória para o gigante japonês.

SF 3 x 3 MK

7º Round (As damas de azul): Chun-Li x Kitana

Chun-li e seus gritinhos são clássicos. E ainda tem troços no cabelo que lembram vagamente a Princesa Léia, o que conquista de vez os nerds.

A Kitana tem um leque afiadaço, uma das armas mais legais de Mortal Kombat, mas a filha de Shao Khan não consegue competir com a chinezinha que luta nas ruas pra se vingar do assassinato de seu pai.

SF 4 x 3 MK

8º Round (Homens de gelo): Zangief x Sub-Zero

Zangief é um homem de gelo no sentido figurado. Soviético, veio da Sibéria. E tem um golpe hiper-clássico, o pilão. Mas Sub-Zero é um homem de gelo no sentido literal. E todos os seus golpes e movimentos estão entre o que tem de mais clássico em Mortal Kombat. Zangief daria umas boas porradas nele, até porque é um sujeito que agüenta o frio, mas no fim acabaria escorregando numa poça de gelo e levaria uma sova.

SF 4 x 4 MK

9º Round (Fortões afro-descendentes): Balrog x Jax

Piada para nerds fãs de Tolkien: viram? O Balrog não tem asas.

Ok, voltando ao normal (até porque Balrogs TÊM asas), Balrog é apenas um Mike Tyson genérico. Um negão boxeador genérico. Não que isso seja pouca coisa, e aposto que ele daria uma surra em muita gente. Mas o Jax é outro negão fortão, e tem muito mais agilidade. E ainda dá um soco que treme o chão.

SF 4 x 5 MK

10º Round (Badass motherfuckers): M. Bison x Shang Tsung

Não que o M. Bison seja um merda. Ele faz um papel de respeito como o vilão ditador. “Uh, eu sou nazista, olha como eu sou mau, bwahaha”. Mas convenhamos que ele não tem moral pra encarar o Shang Tsung. Até concordo que no primeiro jogo, como um velhinho careca cabeludo, o Shang (desculpe a intimidade) metia mais moral, mas ainda assim, mais novão e como lacaio do Shao Khan, ele é muito mais badass motherfucker que o Bison. Até porque ele come almas. Isso é badass.

SF 4 x 6 MK

11º Round (O heróizinho americano): Ken x Johnny Cage

É até estranho começar a falar de Ken e Ryu. Os dois são basicamente o mesmo personagem. Mesma roupa (só muda a cor), mesmos golpes. Só que um é japinha de cabelo curto e o outro é um americano loiro com mullets. Por isso eu já tenho uma tendência a implicar com eles. O problema é que o Johnny Cage é um atorzinho playboy que tira onda de lutador. Merece levar tapa na cara, tipo o playboy que apanha em Tropa de Elite. E Ken poderia muito bem ser o cara a quebrar a cara desse mané. Até porque, se ele e Ryu compartilham golpes, são simplesmente os golpes mais clássicos da história dos video-games: o hadouken e o shoryuken!

SF 5 x 6 MK

12º Round (O heróizinho de olho puxado): Ryu x Liu Kang

O que eu tinha pra falar do Ryu já disse acima. Contra ele, o fato de ser um Ken genérico (da mesma forma que o Ken é um Ryu genérico). A favor, os dois ultimate golpes. Mas aí ele tá encarando O Liu Kang, outro personagem com golpes clássicos. A bola de fogo (“sou eu bola de fogo, e o calor ta de matar / vai ser na praia da Barra que uma moda eu vou lançar”) é até sem graça, um hadouken com mudanças. Mas e o chute-bicicleta? Esse nem Pelé fazia! E olha que ele é franzininho. Mas aposto que venceria o bombado Ryu.

SF 5 x 7 MK

Vitória de Mortal Kombat, sem nem precisar chamar o Goro pra ajudar. Mas confronto disputado, seria digno de ir praqueles rounds decisivos.

Até o próximo confronto!

Anúncios

9 Responses to Confronto da Semana: Street Fighter 2 x Mortal Kombat II

  1. Danilo disse:

    Mas nem a pau que MK2 ganha de SF2, hahahahahahahaha

  2. Uh, polêmica! ahuahuahuahu

    Fala aí, Mindu, quais confrontos você mudaria o resultado?

  3. Úvatar disse:

    Improcedente, até porque o Knolex se deixou levar pelos filmes. 😛

    Vale lembrar das animações dos embates que essas séries já tiveram: http://www.newgrounds.com/portal/view/239473 e http://www.newgrounds.com/portal/view/276650

  4. Rafa disse:

    É claro que Balrogs não têm asas! Vocês é que não sabem reconhecer ume metáfora quando vêem uma! XD

    E eu daria pontos extras pro Baraka por ele ser a cara do Ronalducho-Fenômeno nos tempos de Barcelona. =P

    No mais, gostei das categorias, eheheh

  5. Ninguém comentou minha piada do “deu kano”. =(

  6. Úvatar disse:

    No M. Bison versus Shang Tsung, deveria de ser considerado a versão do desenho japonês. Aliás, toda a galera daquele desenho moeria qualquer oponente, com excessão do Scorpion – porque esse é foda pra caralho. 😀

  7. Carolina Vianna disse:

    affe!

  8. Bruno Tavares disse:

    o que importa é que ninguem ganhar do Goku do Dragon Ball…

  9. rogerudi disse:

    Podia ter um confronto envolvendo os Cavaleiros do Zodíaco…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: