Projeto The Elements

Não tem coisa que eu goste mais do que descobrir coisas novas sem querer pela internet. Vou dizer até que me senti um pouco ignorante por não conhecer uma coisa tão legal como esse projeto da banda Second Person.

Primeiro, acho muito válido contar a história de como essa banda apareceu. Existe um site chamado SellaBand (que eu também não conhecia) onde você pode se cadastrar como artista ou simplesmente um “believer”. Lá você encontra diversas bandas independentes, querendo divulgar o seu trabalho e conseguir gravar os seus CDs. Você pode comprar “ações” das bandas, investindo no mínimo U$ 10,00 em quem você acha que vai dar certo no futuro. O objetivo é fazer com que a banda consiga levantar U$ 50.000,00 e, com essa quantia, ela pode gravar seu CD. Todos os “patrocinadores” recebem em casa um CD e participação nos lucros das vendas.

A Second Person foi uma dessas bandas que atingiram a quantia suficiente pra lançar o seu trabalho. Mas eles investiram os seus U$ 50.000,00 em um projeto sensacional, chamado The Elements. As músicas do projeto se chamam Wood, Metal, Water, Fire e Earth. Cada uma delas vai render um clipe diferente que, juntos, formarão uma história única. Em fevereiro foi lançado o primeiro deles, Wood, que é, na minha opinião, um dos clipes mais bonitos que eu já vi. Vale a pena acompanhar essa banda de perto, porque os caras tem um potencial absurdo e sabem se vender muito bem. Confiram abaixo o clipe. E pra quem quiser baixar a música, tem de graça no perfil do SellaBand deles.

3 Responses to Projeto The Elements

  1. Carolina Vianna disse:

    Vc baixou? Eu quero!! Me manda? Não quero me cadastrar.. dá trabalho.. =/

  2. natalia pinheiro disse:

    Muito legal mesmo!

  3. Patricia Rechtman disse:

    Demaaaaaais esse projeto
    =D

Deixe um comentário

