Desabafo de respeito (parte 2)

Lendo o post do Alexandre, eu lembrei de um outro “causo” (dentre muitos!) de péssimo jornalismo esportivo. Dessa vez aconteceu no Arena Sportv. Os “comentaristas esportivos” estavam falando sobre o Rogério Ceni, quando a Milly Lacombe (Milly Quem?) resolveu chutar a imparcialidade jornalística pra longe da arena, e começou a soltar o verbo.

Até que ela começou pegando leve, se limitando a analisar a sua qualidade como jogador, falando que ela não gostava dele como goleiro. Até aí tudo bem (eu também não acho ele grandes coisas, mas isso não vem ao caso). Só que, de repente ela surtou, e começou a falar com todas as palavras que “não consegue deixar de lembrar que o Rogério falsificou uma assinatura, forjou um documento”. Detalhe: nada disso foi comprovado até hoje. Isso tudo não passou de rumores…

O que ela não esperava era que o Rogério fosse ligar para o programa, e falar ao vivo com ela. Nessa hora, ele, até de forma educada (dentro do possível) começou a questionar a acusação da “comentarista”, e disse que ela ia ter que provar o que falou – o que é verdade, porque, de acordo com a lei, se ela não provar, ela pode responder na Justiça por calúnia…

Eis que a “jornalista”, com a maior cara de pau do mundo, negou que tivesse falado aquilo! Segundo ela, ela havia dito que não sabia direito da história, e que ele (????) é quem tinha que explicar melhor sobre o assunto…

Eu não sei o que aconteceu depois, mas se eu fosse o Rogério, eu levava isso pra Justiça. Porque a imprensa (principalmente a esportiva) tem que aprender a não jogar informações não-comprovadas na mídia e depois se eximir de culpa. O poder que a mídia tem é muito forte. Pena que, assim como os outros Poderes, esse também seja tratado como brincadeira…

One Response to Desabafo de respeito (parte 2)

  1. Eu tb acho o Rogério longe de ser tudo que falam, mas nesse caso, ela perdeu a linha e a resposta dele foi espetacular. Esculachou tanto que ela chegou a ficar um pouco na geladeira depois desse programa.

Deixe um comentário

