Espião de palavras.

Toda evolução e novas descobertas fazem surgir novas denominações que no fim das contas são novas palavras, ou como algum dia você deve ter aprendido na escola são neologismos.

E como se não bastasse a gente ter que se desdobrar pra ler todas as notícias, readers, twitters, blogs e afins, temos ainda que ficar atentos a essas novas palavras pra não dar mancada na hora de escrever. E nenhum dicionário impresso se atualizou pra ajudar a gente nessas horas!

Pois, vá lá. Eis que surge um ajudante pras dúvidas cruéis e caras estranhas de “o quê diabos estão falando“: o nome dele é Word Spy, ou em bom português o “Espião de Palavras”.

Só um problema – que talvez não seja tão problema, afinal a maioria das palavras internéticas (licença Sr. Português, existe essa palavra?) são em inglês – é que o site é todo no idioma do Tio Sam.

Os verbetes são de diversos termos que aparecem em jornais, livros, blogs, revistas e muito mais. O melhor é que além dos significados, tem o trecho de onde essa expressão / palavra foi encontrada o que ajuda muito a entender o contexto.

Alguns exemplos:

facemail – uma mensagem entregue numa conversa ao vivo.

egosurfing – a prática de vasculhar a internet atrás de menções do próprio nome ou do nome do seu negócio (vai dizer que você nunca deu um google it com o seu nome?) =p

coolhunter – pessoa que procura tendências e novidades e vende pro mercado como forma de pesquisas para as empresas incorporarem em seus produtos.

ungoogleable – pessoa que não consegue achar informações em sites de busca, especialmente o google que é o mais famoso deles.

tweetup – originário do Twitter, é quando duas ou mais pessoas que se conheceram no twitter se encontram no mundo real.

Dica do Comunicadores.

Anúncios

3 Responses to Espião de palavras.

  1. Carolina Vianna disse:

    Tem a definição de Pips? =D

  2. concha disse:

    cowpooling pp. Purchasing a whole cow or side of beef from a local farmer and sharing the cost among multiple families. [Blend of cow and carpooling.]

    WTF?

  3. marceloferraz disse:

    “licença Sr. Português”
    HUAHUAHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: