Evolução das sacolinhas de festa.

Sabe aquela sacolinha cheia de brindes e guloseimas que distribuíam no final das festinhas de aniversário de criança? Então, elas evoluíram e viraram pacotes com elementos-surpresa.

A Don’t Panic, empresa britânica que existe há 10 anos e atua na própria Inglaterra, Espanha e Austrália, começa suas ações no Brasil em julho seguindo o mesmo modelo consagrado nesses países.

O negócio é sério. Adidas, Nike, Apple e Sony já lançaram mão dos seus serviços, que divulgam arte, remetem estilo de vida e comportamento cultural considerados ‘inn‘.

Mas eles não saem por aí colocando brindes, pôsteres e o que mais vier na cabeça dentro de pacotinhos e distribuem gratuitamente pelas ruas. São realizadas pesquisas de comportamento e focando em cultura, arte, música e atualidades, surge um bom ‘pack’ recheado com informação e estilo diferenciados.

Fashion by All You Can Eat

Um recheio que nunca falta são os famosos pôsters da Don’t Panic criados por designers e artistas do mundo todo. Além disso, a empresa mantém uma competição permanente em seu site para os melhores. Detalhe: são mais de meio milhão de pôsteres impressos por mês, no mundo todo.

A divulgação do produto será feita pela internet e em blitz duas vezes por semana com promotores. Também estão programadas as tradicionais distribuições em pontos estratégicos como Museu de Arte de São Paulo (MASP), Museu de Arte Moderna (MAM), universidades e espaços culturais, para o público 18 a 35 anos das classes A e B que usa a internet, gosta de games, sai à noite e investe em bem-estar.

“O produto funciona como uma revista gratuita, que prima pela qualidade e pelo conteúdo”, conta Michel. O primeiro pacotinho Don’t Panic do Brasil trará o pôster do artista Eduardo Souza Campos e terá amostras grátis e programação cultural, entre outras surpresas. Fiquei sabendo que a Revista PIX vai estar no “pack”.

Quero achar um por aí! Isso sim!

+Ah, existe também uma outra empresa criada em 2008 na Inglaterra chamada Matter que realiza um serviço parecido só que mais focado em ser uma reinvenção da mala direta. Você só recebe se cadastrando no site. Os pacotes chegam sempre aos sábados, porque no final de semana você tem mais tempo pra dar atenção às surpresas. Me cadastrei no site, vamos ver o que acontece. Se chegar algo conto pra vocês.

Via M&M Online.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: