Free Music (Joss Stone)

Hoje em dia nós vemos muitas discussões na indústria da música sobre pirataria, troca de arquivos digitais e novas formas de distribuição. O que nós acabamos vendo nos últimos anos foi uma luta de vários artistas contra os formatos digitais, tentando proteger os seus CDs com barreiras que simplesmente não adiantavam de nada, ou entrando com processos contra os produtores de programas de distribuição gratuita de música.

Ano passado as coisas começaram a mudar um pouco, e podemos ver diversos artistas tomando uma postura diferente. O Radiohead colocou o seu CD pra ser baixado pelo preço que você achasse justo pagar, o Nine Inch Nails lançou um CD com selo Creative Commons, a Madonna disponibilizou as suas músicas em aparelhos celulares antes do lançamento oficial e até o Metallica, maior ícone da proteção das antiquadas formas de pensamento das gravadoras, resolveu colocar as suas músicas novas para serem baixadas no seu site (não são de graça, mas já é alguma coisa).

Hoje eu vi no blog do Tiago Dória essa entrevista com a Joss Stone, onde ela diz que acha fantástica toda essa coisa de troca de arquivos digitais. O melhor é a reação do repórter, que não acredita na resposta dela. Mas, de forma bem inteligente, ela consegue defender o seu ponto de vista. Música é uma coisa que as pessoas gostam de dividir e mostrar, mas é uma coisa que acabou virando simplesmente um negócio comum. Vejam a resposta completa aqui embaixo, é bem legal.

Anúncios

2 Responses to Free Music (Joss Stone)

  1. Victor Miguel disse:

    Ai ai ai… essa moça aqui em casa …agente ia compartilhar varias coisas viu….

  2. Carolina Vianna disse:

    adoro!! ^^

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: