E a Espanha passou de nível

É, a Espanha acaba de ser campeã da Eurocopa numa ótima final com a sempre forte Alemanha, por um 1 x 0 que poderia muito bem ter sido 4 x3. (acabou mesmo, tô dando o publish junto do apito final)

E pra homenagear a campeã européia (que não ganhava o torneio – nem nada! – desde 1964), resolvi colocar esse comercial que a Nike lançou antes da semifinal contra a Rússia e vi no Adverblog, com o conceito de “Take it to the next level”. Os astros do filme são os “5 magníficos” da seleção espanhola: Iniesta, Cesc Fabregas, Puyol, Sérgio Ramos e Fernando Torres. Peraí, Puyol magnífico? Ok, ele foi campeão, não vou implicar… Craque de verdade aí, só o Fabregas (ok, talvez o Fernando Torres um pouco também).

E se até a Fúria Espanhola, maiores amarelões da história do futebol, conseguem tirar força e finalmente jogarem bem e com raça, porque a melhor seleção do mundo, a nossa, não consegue? Que sirva de lição.

One Response to E a Espanha passou de nível

  1. Rafa disse:

    Primeiro jogo no qual o time que eu torci que seu deu bem nas últimas semanas. Talvez minha sorte esteja mudando. Ou não.

    Não que eu goiste da Espanha, torci contra ela nas quartas e na semi. Mas sempre, em qualquer ocasião, torcerei contra a Alemanha. Cheguei até mesmo a torcer pra Argentina contra eles em algums momentos na copa passada (se bem que quando o jogo chegou nos penaltys acabei torcendo pra eles, alemães. Não suportei a vontade de ver os argentinos chorando depois de chegar tão perto).

    Mas bem, parabéns pra Espanha, que é um time que eu acho até tem minha simpatia, ainda que não seja dos meus favoritos na Europa. =]

Deixe um comentário

