Top 5: Um homem, uma mulher

Esse post já está rascunhado tem mais de uma semana, mas, por total falta de tempo, ficou aqui guardado para um momento de ligeira calmaria.

Para esse Top 5, escolhi um tema que muito me agrada e quase me “comove”: cenas classicas de filmes entre um homem e uma mulher. Antes de começar, faço um pedido: não me julguem. Sou menina – na maioria das vezes-, logo, esse Top 5 segue a minha visão do que é “romântico” / sensual. Mais uma ressalva: para mim, foi absolutamente complicado conseguir ranquear essas cenas.

Vamos lá:

#5 – Dirty Dancing – Cena Final:

Um clássico dos anos 80, Darty Dancing tem a fórmula perfeita para agradar a mulherada: filme leve, com um amor impossível e Patrick Swayze em sua melhor forma. E, o grande momento desse filme, que rende à cena o 5º lugar é o momento em que Jhony se rebela contra tudo e todos e decide declarar a quem quiser ver e ouvir o seu amor à Baby, em forma de dança, é claro. óbivio que não podemos esquecer da CLÁSSICA frase dita por ele, momentos antes da dança final, para o pai de sua amada: “Nobody puts Baby in a corner”.

#4 – Jerry Maguire – “You Complete me”:

O filme por si só já é sensacional. Excelentes personagens, excelentes diálogos e a dose de drama certa para cada personagem (fora que o Tom Cruisa está qualquer coisa de sensacional no papel de um homem que vai o desastre ao triunfo, tanto na vida profissional, quanto na pessoal).

Não obstante a isso, ainte temos uma fantástica cena que faz qualquer “mulherzinha” ficar, no mínimo, com os olhos marejados: Jerry se da conta que ama sua esposa e sai correndo em busca dela. Quando chega até ela, se depara com uma sala repleta de mulheres mal amadas, debatendo sobre o mal necessário que são os homens e o amo. Mas não, isso não impede Jerry de fazer uma das declarações de amor mais lindas de todos os tempos, fechando com uma frase que, para quem viu o filme e pegou as sutilezas, é muito significativa: “You complete me”! LINDO!

#3 – Ghost – Cena da Cerâmica:

E aqui está ele novamente: Patrick Swayze.  Essa cena dispensa muito comentário. Um casal lindo, ao som de uma música linda, fazendo uma das cenas que, para mim, encabeçam a lista das cenas mais sensuais de todos os tempos.

 

#2 – Perfume de Mulher – O tango:

Filme incrível, de uma sutileza e belezas únicas. Fora o Al Pacino que, por si só, já vale o filme inteiro. Mas, se isso tudo não fosse necessário, temos a cena do tango. Um tango lindamente dançado e, um tango que é conduzido por um cego. Cena sensual, linda, elegante e absolutamente sutil.

 

#1 – Don Juan de Marco – Cena do Restaurante:

Primeiro estamos falando de Jhonny Deep. Depois, estamos falando de Jhonny Deep interpretando o maior amante de todos os tempos, o maior conhecedor da alma feminina: Don Juan. Essa cena do restaurante é outra que dispensa muito comentário. Vejam e me digam se a parte em que ele pega a mão da mulher e começa o seu discurso não faz com que vocês, lentamente, comecem a sentir um certo arrepio (ok, comentário completamente voltado às meninas).

 

Criticas e/ou mais cenas clássicas, aguardo nos comentários.

Anúncios

4 Responses to Top 5: Um homem, uma mulher

  1. concha disse:

    ju! só vc pra achar o patrick swayze sexy!
    uahhuahauhauhauh

    mas essa do don juan é foda.
    fiquei com vontade de ver o filme.
    acredita que eu nunca vi?

    beijocas

  2. Juliana Peralta disse:

    Concha, entre as décadas de 80 e 90 o Patrick era SEN-SA-CIO-NAL.

    No mais, considero um ABSURDO você nunca ter assistido Don Juan. Anote agora na sua “to do list”: alugar don juan de marco.

    Vai te fazer bem. Seu namorado agradecerá! hahaha

  3. Carolina Vianna disse:

    ARRASOOOOOOOOOOUUUUUUUUUU!!!! MT BOOOOOOOM!!!

  4. concha disse:

    ahuahauhauhau

    to do list, não!

    coisas que eu devo fazer hoje antes de acabar de escrever o nome dessa lista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: