Branded Content nas paradas

Se lembra dos chicletes Wrigley, aqueles de tirinhas, importados, muito bons, que vinham nas cores verde ou amarela? Pois é. Eles andavam meio sumidos (eu achei que eles nem existissem mais), mas agora eles prometem voltar com força total.

Prova disso é a campanha de revitalização da marca, que conta com a forcinha de nomes como Chris Brown, Ne-Yo e Julianne Hough. Cada um deles deveria escrever uma música que fizesse referência a produtos Wrigley. Chris Brown ficou com o chiclete Doublemint (o da embalagem verde); Ne-yo, com o Big Red; e Julianne Hough, com o Juicy Fruit.

Chris Brown encarou sua missão ao pé da letra e fez uma referência direta a um antigo jingle do chiclete (“Double your pleasure / Double your fun”), em pleno refrão da sua música, Forever. O refrão é assim:

It’s like I waited my whole life
For this one night
It’s gonna be you and the dance floor
‘Cause we only got one night
Double your pleasure
Double your fun

E a música já virou hit. Ela já é a nº3 no Billboard Hot 100, e sua popularidade só aumenta. O problema é que, dificilmente, os ouvintes repararam que se tratava de uma ação de branded content. Mas isso faz parte da estratégia da Wrigley. A idéia é que, quando a música já estivesse na cabeça das pessoas, o jingle e a campanha fossem lançados, tornando-se, assim, familiar para os consumidores.

E isso vai acontecer hoje, com um show do Chris Brown. A pergunta que fica é: será que o público vai continuar gostando da música depois da “revelação” e, mais difícil ainda, será que o público vai gostar do Wrigley por ter, de certa forma, enganado eles? Ou será que era melhor ter sido transparente desde o começo?

Food for thought…

Vídeos do VodPod não estão mais disponíveis.

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2 Responses to Branded Content nas paradas

  1. Natalia Pinheiro disse:

    Não sei se teria raiva, mas transparência é tudo na vida!

  2. Silvio Santos disse:

    acho que, se os fans gostaram da musica, não tem problema nenhum…se fosse um lixo, aí sim a coisa seria problematica…ahuahuahu

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