De volta a Beverly Hills

Acabou de estrear nos EUA a série 90210, que é nada mais nada menos que uma nova versão pra já clássica Barrados no Baile. E hoje assisti aos dois primeiros episódios.

De igual, o tema (dois irmãos chegam em Los Angeles do interior), o cenário (West Beverly High) e alguns personagens, como a Kelly e a Brenda, que de protagonistas da série original viram secundárias nessa, e Nat, o dono gente fina do Peach Pit, aquela lanchonete.

Devo dizer que, pelo menos até aqui, é só isso que as duas séries têm em comum. Não que a original fosse um primor de qualidade, pelo contrário. Mas o lado tosco e os roteiros ruins não deixavam de ser simpáticos e o todo tinha uma certa coerência. Não era boa, mas divertia.

Enquanto isso, 91210 parece estar tão perdida quanto sua nova protagonista afirma estar no começo do piloto (logo antes de entrar a abertura com a mesma música-tema do passado). O problema é que a série tenta passear entre o tom da série antiga e de séries mais recentes, só que acaba sendo uma grande bagunça boba.

O elenco dessa nova versão é ainda pior que o original (destaque negativo para o pai da dupla de protagonistas), os plots pareceram absurdamente corridos e forçados, e acho que o diretor andou assistindo Skins (veja o review do VO sobre Skins aqui) e resolveu imitar o estilo da série inglesa em alguns momentos. O lance é que ele não conseguiu.

Nem digo que a série não possa engrenar. A curiosidade do público e alguns links com a série antiga feitos justamente pros fãs (além de locais e personagens, tem pequenos toques, como a apresentadora do jornal da escola ter o sobrenome Zuckerman-Vasquez, o que indica que ela é filha da Andrea, por exemplo) devem garantir uma boa audiência pelo menos por enquanto.

Mas se quiser ter a longevidade da original (durou 10 anos!) vai ter que se decidir por um rumo. Mas por outro lado, é sempre bom ver Shannen Doherty e Jennie Garth na mesma tela (mesmo que não tenham mais seus 18 aninhos).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: