Meryl Streep veste Prada e canta ABBA

Estreou nesse fim de semana no Brasil “Mamma Mia!”, filme baseado no musical inglês com repertório inteiro tirado de sucessos do ABBA. é claro, ABBA tem um lado meio tosco, etc, mas eu gosto. Acho um dos grupos que mais soube criar hits pops, para o bem ou para o mal (Dancing Queen é na minha opinião uma obra-prima do pop). E não duvido que a peça seja bem divertida (no caso do filme, os atores claramente devem ter se divertido enquanto filmavam). O problema é que o filme parece justamente isso, uma grande brincadeira para entreter a equipe, e não o público.

É claro que era de se esperar uma comédia puxando pro escracho, por causa da trilha, mas eles erraram a mão, exageraram. Ficou uma coisa caricata e boba além do necessário. Tanto que, tirando alguns lampejos (como em Slipping Through My Fingers, uma das melhores cenas do filme), até Meryl Streep (melhor atriz do mundo, IMO) fica completamente fora de tom. Sério, se a primeira impressão é a que fica, a diretora estreante Phyllida Lloyd não tem uma carreira muito promissora.

As cenas musicais soam extremamente teatrais, e sem que seja criado um clima para isso. Musicais tem seus detratores e seus fãs, e entre esse segundo grupo (no qual me incluo), existe uma certa tolerância para algumas coisas. Mas em Mamma Mia os números ficaram tão, mas tão toscos (e sequer foram bem cantados), que ficou parecendo tudo muito bobo.

Se o filme fosse com músicas do Roxette, essa seria a parte do Wish I Could Fly

Na trama, parece até que erraram o nome do filme, e que deveria ser Papa Mio em vez de Mamma Mia. Isso porque a história se passa no fim de semana do casamento de Sophie (a bela Amanda Seyfried), filha da personagem da Meryl, que convidou para o casório os 3 homens que pegaram sua mãe no dia que ela foi concebida (ou seja, um deles é seu pai, mas ninguém sabe quem). É assim que Pierce Brosnan, Colin FirthStellan Skarsgård entram na história. Para serem completamente desperdiçados.

No geral, Mamma Mia! é bem ruim. Mas não chega a irritar muito. Se você gosta de musicais, não vai precisar ficar torcendo pra acABBAr rápido. ()

Anúncios

One Response to Meryl Streep veste Prada e canta ABBA

  1. Rafael disse:

    Tava achando que você não ia fazer o trocadilho… mas ó ele aí no final do texto, hahaha.

    Sério, você devia abrir um blog próprio só de trocadilhos. Aliás, não devia não, esquece essa idéia idiota.

    Eu sou do tipo que tem uma certa aversão a musicais, mas que aprendeu a se divertir com alguns deles. Mas é muito difícil um musical entrar no grupo dos meus filmes preferidos. Esse aí pelo menos tem músicas conhecidas… mas tá todo mundo falando tão mal… hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: