One Show Entertainment – Televisão

Não sei se vocês já viram, mas o One Show – uma das principais premiações da publicidade mundial – vai fazer uma premiação exclusiva para branded entertainment a partir desse ano. É o One Show Entertainment, que vai acontecer no dia 7 de outubro, em Beverly Hills.

E o shortlist foi divulgado essa semana. E tem muita coisa boa. Para fazer jus a todos os trabalhos, eu resolvi fazer uma compilação geral para que você possa conferir, se ainda não conhece todos os trabalhos. Para quem gosta de branded entertainment, pode aproveitar, que é um prato cheio! Para ver o link, basta clicar nos nomes dos projetos.

Como a lista é grande, eu vou separar os posts por categorias, e vou colocando aos poucos, ok?

Categoria Televisão

1. Welcome Snoop (MTV Australia – Lowe & Rivet)

No começo do ano, Snoop Dog foi convidado para ser apresentador do MTV Awards australiano, mas teve seu visto negado (na época, ele respondia por crimes de porte de drogas e de arma nos EUA). A MTV Australia se antecipou à polêmica e criou a campanha “Welcome Snoop”, com um site em que as pessoas podiam entrar e fazer vídeos de protesto contra a decisão do governo. O site funcionou ainda como um abaixo assinado para conseguir a cidadania do rapper americano. Para dar ainda mais buzz à campanha, o canal criou uma série de documentários sobre pessoas ensinando Snoop sobre hábitos australianos (como jogar cricket, por exemplo). Você pode ver esses documentários no site. Veja também o case da campanha aqui.

2. Business of Innovation (IBM – OgilvyEntertainment)

Uma série dividida em 5 capítulos transmitida no canal de TV americano CNBC, que discute assuntos relacionados a inovação em negócios, mote da campanha publicitária da IBM. Além disso, nos intervalos do programa a marca veiculava uma série de curtas entitulada “Stories of Innovation”, com casos de pessoas que se diferenciavam pela inovação. Você pode ver esses curtas no site do programa,no canto direito da página (clique aqui para ver).

3. Kobe Mentu (Nike China – W+K/Shanghai)

Kobe Bryant é conhecido na NBA e por seus companheiros pela sua determinação e esforço nos treinos. Ele diz que sua habilidade é fruto de muito treino. Aproveitando-se desse fato, a Nike resolveu utilizar o jogador para agregar valor à marca junto ao público chinês, especialmente jovens que gostam de jogar o esporte. Com isso, a marca criou um reality show chamado “Kobe Mentu” (“mentu” em chinês = “disciplina”), que reuniu 24 jogadores de todo o país para participarem de um treino intensivo de duas semanas em Los Angeles. O treinador? Nem precisa falar que é o Kobe, né? O astro da NBA ainda ficou responsável por escolher 12 desses 24 jogadores, que fariam um jogo final em Beijing, no último capítulo da série. Saiba mais sobre o projeto aqui.

4. Aurion – Big Bertha (Toyota – Saatchi & Saatchi)

Para divulgar o novo carro da Toyota na Austrália, a agência Saatchi & Saatchi produziu uma série de documentários entitulada “The Game Changers”. A idéia era mostrar como algumas inovações no mundo do esporte mudaram para sempre o jogo em cada área – assim como, supostamente, o Aurion estaria mudando para sempre o mundo do automobilismo. No caso em destaque, o documentário mostra como o taco de golfe Bertha, de metal, mudou para sempre o jogo de golfe, que utilizava somente tacos de madeira.

5. Gamekillers (Axe – BBH/New York)

Programa muito engraçado transmitido na MTV americana para divulgar o desodorante Axe Dry. A idéia do programa? Um cara sai com uma garota, mas é sempre atrapalhado por um “estereótipo” – pode ser o cara convencido, o cara fortão, o cara que tenta impressionar garotas com o seu sotaque britânico… Todos tentam de qualquer forma estragar o encontro do protagonista com a garota. O mote é que, para se dar bem, ele tem que manter a calma (cool). A idéia se encaixa perfeitamente com o slogan “Keep your cool with Axe Dry” (veja um trailer do programa aqui).

6. Different Lives (MTV Exit – Colman Rasic Carrasco)

Série de curta-metragens da MTV Exit para alertar as pessoas sobre a existência de um problema muito comum em países pobres: o tráfico humano.

7. Dare (Nike China – W+K/Shanghai)

Documentário sobre os principais atletas chineses da marca que fez parte da campanha de preparação para as Olimpíadas de 2008. O documentário de 26 minutos foi transmitido nas TVs da China, Hong Kong, Tailândia, Taiwan, Malásia, Indonésia e Filipinas.

Anúncios

One Response to One Show Entertainment – Televisão

  1. Natalia Pinheiro disse:

    Brigada! =)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: