O Guia da Heresia das Galáxias

Acabei de ler uma notícia em que simplesmente não quis acreditar: a de que haverá um sexto livro da série do Mochileiro das Galáxias.

Aí você me pergunta, qual o problema disso? Simples, o fato do autor, o gênio Douglas Adams, ter morrido em 2001.

Mas morreu sem considerar a série terminada (o que é uma pena, porque a cada livro o nível vinha caindo), deixando várias anotações inacabadas. E agora sua esposa sancionou o projeto de um sexto capítulo da saga, a ser escrito pelo autor de histórias infantis Eoin Colfer. Sim, o cara de Artemis Fowl.

Na minha opinião é inaceitável que qualquer um continue a saga. No caso de um autor medíocre, a situação fica ainda pior. Se o próprio Douglas Adams já tinha meio que perdido a mão (da “trilogia” de 4 livros, que ainda tem um extra – o Praticamente Inofensivo – só os dois primeiros – O Guia do Mochileiro das Galáxias e O Restaurante no Fim do Universo – são realmente ótimos), imagina o que esse cara pode fazer?

A trama não foi revelada, só se sabe que os personagens principais devem ser mantidos. Ou seja, Arthur e Ford, e talvez Trillian, Marvin e (esse eu duvido) Zaphod. Os editores ainda disseram que Colfer não tentará imitar o estilo de Adams no livro.

O livro vai se chamar And Another Thing… e em outubro já estará nas livrarias da Inglaterra.

Via Jovem Nerd.

Anúncios

One Response to O Guia da Heresia das Galáxias

  1. Rafael disse:

    Eu vi essa notícia e achei igualmente bizarra e detestável.

    Ainda deixaram claro que o cara não vai tentar imitar o estilo do Dogulas Adams, ou seja, vai pegar os personagens que o Douglas criou e fazer uma historinha no estilo dele. Quer dizer, eu nem sei o que é pior, se ele tentasse imitar seria ridículo também.

    Ah, e eu gosto dos dois últimos livros da “quadrilogia” (nunca li o quinto), apesar de concordar que os dois primeiros são de fato os melhores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: